MCCE lança "mural do porcolítico" contra propaganda
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) criou nesta segunda (23) o “Mural do Porcolítico” em Cuiabá. A ideia é criticar o exagero na publicidade eleitoral e o abuso de poder econômico dos candidatos que vão enfrentar as urnas em outubro deste ano. O mural está publicado no site da entidade (www.mcce-mt.org).
"O mural contará com os porcalhões que poluírem as ruas de forma visual e sonoramente, além daqueles flagrados em atos corruptos. Este será mais um canal aberto à população para denúncias", destacou o coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante, o Ceará.
De acordo com ele, "a diferença entre propaganda e publicidade para fins eleitorais é grande. A propaganda é o debate, a difusão de ideias, de propostas. Já a publicidade é um enlatado, uma embalagem sem conteúdo, retratos `fotoshopados` para enganar os incautos. Puro produto comercial, quase sempre da pior qualidade".
A população poderá enviar fotos de propaganda em muros, praças, canteiros, sempre com a legenda da hora e do local em que ocorreu o flagrante. "Com isso as pessoas vão saber o nível de amor e respeito que os candidatos têm pelas nossa cidades" observou Ceará.
Ceará avalia que "se os candidatos não respeitam a paisagem pública, se não respeitam as leis do município, se não respeitam a nossa inteligencia, não merecem o nosso voto”.
Comentários