Mendes responde a 'bravata' e manda Emanuel 'trabalhar'
O governador Mauro Mendes (União) reagiu à declaração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que proíbiu a retirada dos trilhos do enterrado Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá.
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (19), o chefe do Executivo reiterou que Emanuel não “manda sozinho na Capital”. “Ninguém manda no governo sozinho, tem outros Poderes, da mesma forma que o prefeito não manda em Cuiabá sozinho”, disse durante a posse da nova presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Há 15 dias o governo do Estado está retirando os trilhos e postes do VLT da avenida da FEB em Várzea Grande para iniciar as obras do BRT. Emanuel defende a finalização do VLT e busca impedir o início das obras do BRT, modal que será instalado pelo Estado. O gestor inclusive já tentou travar uma guerra jurídica para impedir o projeto.
Diante disso, Emanuel antecipou que sua equipe está preparando uma nova investida judicial para impedir a destruição total do material rodante que está sendo retirado, como trilhos e postes.
Por sua vez, Mendes sugeriu que o prefeito cuiabano faça mais gestão ao invés de criar bravatas para defender o VLT. “Ao invés de ficar criando essa bravata, ele deveria fazer um pouco mais de gestão e parar defender esse filhotinho da corrupção”, finalizou.
Comentários