DRAMA NO ESTRANGEIRO
Família vem da Venezuela para procurar filho que sumiu em MT Alexander Rafael Duque Marcano, de 30 anos, não é visto desde o dia 17 de julho
A família do venezuelano Alexander Rafael Duque Marcano, de 30 anos, está em Cuiabá em busca informação que leve ao paradeiro do rapaz, desaparecido desde o dia 17 de julho.
Morando no Bairro Pedregal, ele veio para o Brasil há 8 anos para trabalhar. E há 4 mora em Cuiabá.
O MidiaNews conversou com o padrasto de Alexander, que contou sobre os meses de buscas frustradas à procura de sua localização para levá-lo de volta ao país natal.
Segundo José Antônio, de 43 anos, a família está no Brasil desde abril, após o jovem ter desaparecido pela primeira vez.
Ele e a esposa, Yajaira Marcano Torres, de 49, mãe de Alexander, deixaram até a filha adolescente aos cuidados de um irmão na terra natal.
O casal descobriu por meio de amigos e conhecidos que Alexander havia se tornado usuário de drogas e devia dinheiro por conta disso.
José conta que o rapaz tinha planos de trazer a mãe para o Brasil, mas que pouco depois mudou de ideia e disse querer voltar para a Venezuela.
“Disse para a mãe que trabalhava com um pessoal montando cercas elétricas, que a iria trazer a mãe para cá, que o pessoal lhe daria uma casa que tinham e estava desocupada para que ele cuidasse”, relembrou.
Pouco tempo depois ele ligou novamente dizendo que venderia tudo o que tinha para voltar para a Venezuela e montar um negócio com a mãe.
“Depois de pouco tempo ele deixou de comunicar-se e. A mãe estava sem saber dele até que ligaram e falaram que ele estava perdido nas drogas, que tinha problema com um pessoal e devia dinheiro”.
Isso aconteceu no início do ano e, após algumas semanas sem notícias do rapaz, o casal decidiu vir ao Brasil para tentar localizá-lo. Antes disso, eles procuraram ajuda por meio de um programa do governo venezuelano para levar o rapaz de volta, mas não conseguiram retorno.
Desde abril
O casal chegou por volta do dia 16 de abril em Pacaraima, Município de Roraima. Enquanto estavam lá, receberam a informação de que Alexander havia voltado, chegaram até mesmo a conversar com o rapaz.
Pouco tempo depois o rapaz desapareceu novamente, e não voltou a dar notícias à família.
O último desaparecimento data do dia 17 de julho. A Polícia identificou que quatro dias depois ele comprou uma passagem de ônibus de Nova Mutum com destino a Sinop.
Alexander também teria tentado tirar a segunda via dos seus documentos no Município, após ter perdido os seus.
Atualmente o casal mora no Bairro Jardim Leblon e para se manter começou a trabalhar nas redondezas da Rodoviária de Cuiabá, local que acreditam poder encontrar alguma informação.
José está trabalhando em uma obra nas redondezas como pedreiro e Yajaira em uma clínica odontológica.
A Polícia Civil de Cuiabá atua em conjunto com a de outros municípios para chegar ao paradeiro de Alexander.
Para contribuir com qualquer informação bastar entrar em contato com a Polícia Civil pelos números (65) 3901-4823 ou (65) 99982-7766.
Comentários