Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Dezembro de 2022 às 08:35

    Imprimir


Alexander Rafael (detalhe) foi visto pela última vez no dia 17 de julho
Alexander Rafael (detalhe) foi visto pela última vez no dia 17 de julho
Alexander Rafael (detalhe) foi visto pela última vez no dia 17 de julho

A família do venezuelano Alexander Rafael Duque Marcano, de 30 anos, está em Cuiabá em busca informação que leve ao paradeiro do rapaz, desaparecido desde o dia 17 de julho.

Morando no Bairro Pedregal, ele veio para o Brasil há 8 anos para trabalhar. E há 4 mora em Cuiabá.

O MidiaNews conversou com o padrasto de Alexander, que contou sobre os meses de buscas frustradas à procura de sua localização para levá-lo de volta ao país natal.

Segundo José Antônio, de 43 anos, a família está no Brasil desde abril, após o jovem ter desaparecido pela primeira vez.

Ele e a esposa, Yajaira Marcano Torres, de 49, mãe de Alexander, deixaram até a filha adolescente aos cuidados de um irmão na terra natal.

O casal descobriu por meio de amigos e conhecidos que Alexander havia se tornado usuário de drogas e devia dinheiro por conta disso.

José conta que o rapaz tinha planos de trazer a mãe para o Brasil, mas que pouco depois mudou de ideia e disse querer voltar para a Venezuela.

“Disse para a mãe que trabalhava com um pessoal montando cercas elétricas, que a iria trazer a mãe para cá, que o pessoal lhe daria uma casa que tinham e estava desocupada para que ele cuidasse”, relembrou.

Pouco tempo depois ele ligou novamente dizendo que venderia tudo o que tinha para voltar para a Venezuela e montar um negócio com a mãe.

“Depois de pouco tempo ele deixou de comunicar-se e. A mãe estava sem saber dele até que ligaram e falaram que ele estava perdido nas drogas, que tinha problema com um pessoal e devia dinheiro”.

Isso aconteceu no início do ano e, após algumas semanas sem notícias do rapaz, o casal decidiu vir ao Brasil para tentar localizá-lo. Antes disso, eles procuraram ajuda por meio de um programa do governo venezuelano para levar o rapaz de volta, mas não conseguiram retorno.

Desde abril

O casal chegou por volta do dia 16 de abril em Pacaraima, Município de Roraima. Enquanto estavam lá, receberam a informação de que Alexander havia voltado, chegaram até mesmo a conversar com o rapaz.

Pouco tempo depois o rapaz desapareceu novamente, e não voltou a dar notícias à família.

O último desaparecimento data do dia 17 de julho. A Polícia identificou que quatro dias depois ele comprou uma passagem de ônibus de Nova Mutum com destino a Sinop.

Alexander também teria tentado tirar a segunda via dos seus documentos no Município, após ter perdido os seus.

Atualmente o casal mora no Bairro Jardim Leblon e para se manter começou a trabalhar nas redondezas da Rodoviária de Cuiabá, local que acreditam poder encontrar alguma informação.

José está trabalhando em uma obra nas redondezas como pedreiro e Yajaira em uma clínica odontológica.

A Polícia Civil de Cuiabá atua em conjunto com a de outros municípios para chegar ao paradeiro de Alexander.

Para contribuir com qualquer informação bastar entrar em contato com a Polícia Civil pelos números (65) 3901-4823 ou (65) 99982-7766.





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456241/visualizar/