SEM ALIANÇA
Janaina: “Preguei discurso de direita; não pretendo apoiar o Lula” A deputada estadual descartou a ideia de "mudar de lado"; ela ainda voltou a citar a possibilidade de deixar o MDB
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) voltou a afirmar que não pretende apoiar o Governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apoiadora da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano, a parlamentar argumentou que seria “complicado” mudar de lado após a vitória do petista.
“Eu fui eleita com um discurso de Centro-Direita, apoiei o Bolsonaro desde o primeiro turno. O que tenho dito é que em um Estado como o de Mato Grosso, onde a gente pregou um discurso de direita, é complicado mudar de lado e de repente apoiar o Lula e a esquerda”, disse nesta segunda-feira (19).
Janaina também observou que, pela divisão que ocorre atualmente no País, provavelmente o Brasil deve seguir o caminho de outros países que seguem o sistema democrático. Para ela, daqui alguns anos, só haverá dois lados na política, a esquerda ou a direita.
A parlamentar ainda falou sobre sua situação no MDB. Com um apoio a Lula encaminhado na direção nacional do partido, Janaina já faz planos e não descarta a mudança de sigla.
Por tem ambição de tentar um cargo maior nas próximas eleições, a deputada afirmou que não vai seguir no MDB caso a sigla esteja alinhada com a esquerda.
“Daqui a quatro anos não quero concorrer em um partido que está ao lado do Lula, mas sei que nessa discussão nacional a gente não interfere em nada”, explicou.
“Não pretendo apoiar o Governo Lula e também acredito que muitos, assim como eu, vão acabar migrando de partido caso ele queira apoiar a esquerda”, concluiu.
Comentários