Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Dezembro de 2022 às 08:21
Por: GUSTAVO CASTRO

    Imprimir


MidiaNews
O ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi ao lado do governador Mauro Mendes
O ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi ao lado do governador Mauro Mendes

O ex-ministro Blairo Maggi deve começar uma articulação para reaproximar o senador Carlos Fávaro do governador Mauro Mendes. O pedido tem sido feito por membros do PP e PSD, que romperam com o chefe do Palácio Paiaguás durante as eleições de 2022.

Fávaro é cotado para assumir o Ministério da Agricultura no governo do presidente eleito Lula (PT). Com isso, membros da duas siglas citam a importância de "reunificar" o grupo político.

Segundo o deputado estadual Paulo Araújo (PP), Blairo é um líder e figura respeitada por todos e, por meio da interferência dele, Fávaro pode voltar a integrar a base de Mendes a partir do segundo mandato, que se inicia em janeiro de 2023.

"O Blairo é uma das maiores lideranças políticas do Brasil, é a nossa referência. Ele tem condições de reagrupar esse grupo, que é o mesmo grupo do governador Mauro Mendes", disse Araújo, em entrevista ao MidiaNews.

"É lógico que a política, em determinado momento, junta e asfata. Mas torço, e vou trabalhar diuturnamente, para que o senador Fávaro tenha um alinhamento político com o governador Mauro Mendes e vice-versa", acrescentou.

O deputado afirmou que o rompimento trouxe um "prejuízo político", que terminou com a racha do grupo, mas salientou que foi "coisa de momento". Segundo ele, após as eleições, é hora de "seguir em frente".

"Prejuízo teve, porque terminou dividindo o grupo. O Fávaro era do grupo do Mauro; Wellington não era do grupo. Quando Wellington chegou, natural que ocorresse essa divisão. Mas foi uma divisão de momento da política e não teria por que não estarmos juntos", afirmou.

"E Fávaro é um republicano, que veio da base. É muito fácil trabalhar com ele, até porque não tem questão pessoal envolvida. O Mauro fez um bom mandato, com certeza vai fazer um segundo mandato bom. O Governo Federal precisa de Mato Grosso e Mato Grosso precisa do Governo Federal", completou.





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456351/visualizar/