Blairo Maggi articula reaproximação entre Fávaro e Mauro Mendes Pedido é de líderes do PP e do PSD. Governador e senador se afastaram durante a campanha eleitoral
Passado o processo eleitoral, lideranças do Progressista (PP) e do Partido Social Democrático (PSD) trabalham visando à uma reaproximação do senador Carlos Fávaro (PSD) com o governador Mauro Mendes (União).
A articulação seria encabeçada pelo ex-ministro Blairo Maggi (PP), atendendo a pedidos de membros das duas agremiações, que não querem deixar a base governista no próximo ano.
Além do mais, para esses líderes, a reaproximação seria boa para o Governo do Estado, uma vez que Fávaro está prestes a assumir o comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Um dos que defendem esse “retorno” é o deputado estadual reeleito Paulo Araújo (PP).
“O Blairo Maggi é uma das maiores lideranças políticas de Mato Grosso e do Brasil, é a nossa maior referência. Ele tem todas as condições de reagrupar esse grupo, que é o mesmo grupo do governador Mauro Mendes”, disse.
Para o parlamentar, esse rompimento entre Fávaro e o governador trouxe prejuízos políticos.
Isso porque rachou o grupo que estava formado desde a primeira eleição de Mauro Mendes ao Governo do Estado.
Prejuízo teve, porque terminou dividindo o grupo.
"Fávaro era do grupo do Mauro, ao contrário do senador eleito Wellington Fagudes (PL). Quando Wellington chegou ao grupo, natural que ocorresse essa divisão. Mas foi uma divisão de momento da política e não teria por que não estarmos juntos agora”, completou.
O senador e o governador omperam pouco antes da campanha eleitoral, pois Mauro escolheu Wellington para pleitear a reeleição em sua chapa.
Com isso, Fávaro migrou para o grupo da esquerda, que apoiou a eleição do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal.
O líder do PSD coordenou a campanha de Lula (PT) em Mato Grosso.
Mauro Mendes apoiou a campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Comentários