MDB se reúne com Mendes e pede que Teté siga na Agricultura Expectativa é que o anúncio de novos secretários estaduais seja feito na sexta-feira
Os quatro deputados estaduais eleitos pelo MDB se reuniram com o governador Mauro Mendes (União) e pediram a permanência da ex-deputada Teté Bezerra no comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar.
O comunicado ocorreu nesta manhã desta terça-feira (27) no Palácio Paiaguás. O documento é assinado pelos deputados Janaina Riva, Dr. João, Thiago Silva e Juca do Guaraná.
Janaina afirmou que o governador apresentou os feitos dessa gestão e pretensões para o novo governo, bem como a vontade de que a sigla permaneça no seu arco de aliança.
“O governador externou a vontade de caminhar com o partido durante os próximos quatro anos e o partido oficializou o governador a indicação da secretária Teté. Aqui consta a assinatura de todos os deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura. E a decisão [por Teté] foi pacífica e unânime”, afirmou.
"Ela pacificou a bancada, não tem pretensões políticas e isso facilita o relacionamento. Ela atua com perfil mais técnico e hoje é o que o partido deseja. Os deputados se sentem atendidos com a indicação da Teté", completou.
A expectativa é de que Mendes anuncie seu secretariado para o segundo mandato nesta sexta-feira (30).
Janaina disse que o governador sinalizou que deve manter a Teté Bezerra na Pasta, mas ainda irá conversar com a secretária.
“Mendes foi muito receptivo. Disse que se identifica com o trabalho da secretaria e a considera competente o suficiente para se manter no cargo como secretaria”, disse.
MDB e espaço na Gestão Mendes
A Agricultura Familiar é a única pasta que o MDB encabeça desde o início da gestão Mendes, em 2019. Questionada sobre a possibilidade de a sigla exigir mais espaço, Janaina disse que ficou definido que o partido terá apenas a cadeira de Teté.
Isso porque Mendes revelou que há outros partidos que compõem o arco de alianças e não foram contemplados no primeiro mandato.
“Ele disse que não poderia abrir mais espaço porque precisaria alocar também os demais parceiros. Alguns deles não têm secretaria e não estão atendidos hoje com representatividade através dos secretários. Hoje, o partido fica só com a Secretaria de Agricultura Familiar”, disse.
Comentários