Temporal alaga casas, arrasta carros e causa prejuízo no interior Pessoas ficaram ilhadas em vários pontos de Rondonópolis; não há registro de feridos
A forte chuva que caiu na tarde e noite de quarta-feira (28) trouxe prejuízos não só para a Capital, mas para diversas cidades do interior do Estado. Em Rondonópolis (distante a 212 km de Cuiabá), houve alagamento de ruas e casas.
Vários pontos da cidade foram atingidos, com pessoas ilhadas, carros parcialmente submersos e levados pela correnteza, além de muros de residências que caíram.
Entre os pontos atingidos, está o Rondon Plaza Shopping, que ficou alagado. Imagens feitas por clientes mostram a água invadindo lojas e quiosques. “Estamos ilhados”, diz um homem na gravação.
Outros pontos da cidade também sofreram prejuízos. Em um posto de combustível, a força da água chegou a entrar na conveniência. Vídeos que circulam na internet mostram o caos.
As situações mais críticas foram registradas nas avenidas Bandeirantes, Presidente Médici, Otávio Pitaluga e Lions Internacional. Também houve registro de alagamento nos bairros São Francisco e Vila Salmen.
O Corpo de Bombeiros foi acionado em diversos momentos. Entre eles, para o resgate de uma vitima de área alagada, no Bairro Jardim Ipanema, final da Avenida Tiradentes.
No local, a equipe realizou ainda a retirada de mais três veiculos que estavam alagados na avenida, além de duas pessoas de dentro de um carro que estava sendo tomado pelas águas. Apesar do susto, não há registro de feridos.
Cuiabá
Na Capital, uma rua do Bairro Tijucal ficou completamente alagada e as pessoas tiveram que ser socorridas por uma canoa. Imagens feitas por populares mostram que água chega quase ao joelho.
Ainda na tarde dessa quarta-feira (28), o motorista de uma Toyota Hilux foi arrastado pela enxurrada e ficou com o veículo preso no Viaduto Walter Rabello, também na região do Tijucal.
Veja vídeos:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Comentários