NÃO ACEITA DERROTA
Prefeita reitera ameaça de renunciar após posse de Lula
A prefeita de Carlinda (775 km de Cuiabá), Carmelinda Coelho (União), voltou a afirmar que entregará o cargo na próxima segunda-feira (2), caso o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tome posse neste domingo (1). Segundo a prefeita, que não aceita a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, ela entregará uma carta renúncia para a Câmara de Vereadores.
"Se houver posse vou oficializar a Câmara para iniciar a transição de mandato", disse Carmelinda na sexta-feira (30).
A prefeita já havia anunciado que renunciaria logo após o segundo turno das eleições presidenciais, quando Lula derrotou Bolsonaro com mais de 60 milhões de votos (50,9%). O vice-prefeito da cidade, Padre Fernando de Oliveira Ribeiro, é que vai assumir o cargo, caso Carmelinda cumpra a promessa.
Carmelinda foi eleita prefeita de Carlinda, em 2020. Ela recebeu 4.646 votos. No pleito, Jaco de Souza Santos (PSB) ficou em segundo, com 5,36%, seguido por Francisco Andre do Prado (PT), 4,48%. Em suas justificativas, a prefeita alega que deixará a função por temer ser penalizada. Isso porque Carmelinda afirma que não respeitará as leis federais feitas pelo petista.
"Todos sabem que nós, do município, temos que cumprir leis federais. Se caso tiver uma lei contrária a minha ideia, eu não vou cumprir e se eu não for cumprir, eu vou ser penalizada. Para que a minha família não sofra com isso, eu vou entregar o meu mandato e seguir como qualquer cidadão", completou a prefeita, que fez questão de não citar o nome do presidente eleito.
Comentários