Bandidos usam nome do Detran-MT para golpes de vendas no WhatsApp
Estelionatários tem se passado por agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) para tentar aplicar golpes em pessoas desavisadas, interessadas em comprar veículos. O caso foi registrado na sexta-feira (30), em Juara (709 km ao Norte de Cuiabá).
De acordo com registro, bandidos estavam utilizando o nome da Circunscrição Regional de Trânsito (23ª Cicretran), e se passando pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), ofertando carros e motocicletas apreendidos em operações.
As ofertas divulgadas pelo aplicativo de mensagem são falsas, já que a autarquia não realiza oferta ou venda de, por meio de aplicativo de mensagens ou redes sociais.
Em nota, o Detran-MT reitera ainda que os servidores não fazem intermediação de nenhum tipo de venda desta natureza. Qualquer proposta dessa modalidade trata-se de golpe.
O chefe da 23º Ciretran, Rafael Mattos, afirma que não faz postagens e nem realiza transações pelas redes sociais, e que golpistas estão usando o nome da Ciretran para realizar a vendas de veículos. Alerta ainda que a venda desses veículos apreendidos é realizada por meio de editais para leilões públicos postados no site do Detran-MT
Comentários