Advogado de MT é nomeado no gabinete do Ministério da Agricultura
O presidente Lula (PT) nomeou o agricultor e advogado de Mato Grosso, Irajá Lacerda, como secretário-executivo da Pasta, cargo considerado o “nº 2” do órgão. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira (5) e é indicação do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro (PSD-MT), que se licenciou de sua cadeira no Senado para compor o 1º escalão da gestão petista.
Irajá Rezende de Lacerda apoiou o presidente Lula (PT) no segundo turno e nasceu em Cáceres (222 KM de Cuiabá), em 1983. É formado em Direito pelo Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) e inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), desde 2008.
Como advogado, Irajá atua na área de Direito Agrário e Direito Ambiental. Já foi presidente e vice-presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB-MT entre 2017 e 2020, e presidiu a Câmara Setorial Temática de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), em 2017. Em 2020, Irajá Lacerda assumiu o cargo de chefe de gabinete do então senador Carlos Fávaro.
Em 2022, Irajá Lacerda se candidatou a deputado federal por Mato Grosso pelo mesmo partido do senador Carlos Fávaro, o PSD. Ele ficou em 9º lugar na disputa, com 54.607 votos, e não conseguiu se eleger.
Comentários