Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Janeiro de 2023 às 06:50
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Camila Andrade/Record TV

Integrantes da bancada federal de Mato Grosso utilizaram as redes sociais para se manifestar em relação aos ataques terroristas dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à praça dos Três Poderes, na tarde deste domingo (8), em Brasília. Aliados do ex-chefe do Planalto preferiram adotar um tom mais ameno ao comentar sobre os atos.


Os radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de pau e pedras. Tudo foi destruído.


Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava os espaços, que foram totalmente depredados.


Integrantes Veja o que escreveram os parlamentares:


Senadores
Carlos Fávaro (PSD)
“Inaceitável o ataque contra a democracia brasileira neste momento em que lutamos para recuperar a imagem do Brasil perante ao mundo. Todos os nossos esforços serão empenhados na pacificação do país. Contra o terrorismo, não há espaço para hesitação. Toda a força da lei deve ser aplicada para proteger o Brasil e os brasileiros e brasileiras que fizeram do nosso país uma grande democracia. Nenhum retrocesso será aceito. Chega de tolerância com marginais! No PSD-MT não admitimos complacência com atos terroristas e aqueles que o fizerem serão expulsos”, disse.


Jayme Campos (União)
“O inconformismo com o resultado das eleições não pode ser alçado à condição de liberdade para a desordem. Como defensor da lei e da ordem, apoio o rigor da lei para punir essas pessoas que equivocadamente confundem o direto a liberdade com desordem e atos criminosos”, disse.


Wellington Fagundes (PL)
Repudio veemente todos os atos de vandalismo e ataques sórdidos com a destruição de patrimônio público perpetrados hoje em Brasília. A violência, a perdera e o desrespeito às instituições como os que assistimos hoje precisam e devem ser punidos”, disse.


Câmara de Deputados
Nelson Barbudo (PL)
“Foram cerca de 70 dias de manifestações e acampamentos pacíficos. Ontem, devido à uma série de fatores que não cabem todos neste comentário, tivemos um desfecho negativo, que de certa maneira contribuiu com essa ação do Exército. Voltem para casa. A luta pela democracia terá que ser feita apoiando o legislativo, que terá muito trabalho em 2023”, disse.


José Medeiros (PL)
“Essas pessoas estariam em casa se o complexo de soberano não tivesse sido tão forte no ministro Alexandre, ao decidir não dar explicação para dúvidas simples, gerou revolta de quem verdadeiramente tem o poder, o povo, não se enganem ou baixa a bola ou vai piorar”, disse.


Emanuelzinho (MDB)
“Os atos de caráter GOLPISTA no DF representam um sintoma de febre da democracia brasileira. DEMOCRACIA significa regras para o exercício e o rodízio do Poder. Aos que não respeitam as regram não deve haver tolerância, sob pena de subjugar toda uma nação à violência de extremistas”, disse.


Neri Geller (PP)
“Repúdio veementemente esses ataques às instituições democráticas de nosso país. Nada justifica a depredação ocorrida contra o patrimônio público. Temos problemas sérios sociais e econômicos para resolver. Esses atos antidemocráticos prejudicam a todos os brasileiros”, disse.


Dr. Leonardo (Republicanos)
“Cenas de completo vandalismo promovidas no dia de hoje não representam o povo ordeiro do nosso Brasi”, disse.


Rosa Neide (PT)
“Não são manifestantes, mas sim golpistas e terroristas que devem ser punidos imediatamente. Intervir no DF é garantir a ordem e a segurança pública, entretanto, o nosso governo será exemplar na punição aos golpistas e nazistas que atacaram a nossa democracia. Fascistas não passarão”, disse.


O deputado federal Juarez Costa (MDB) não se manifestou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456631/visualizar/