A estreia de Fernandão no comando técnico do Inter não poderia ser melhor. A equipe gaúcha, que começou a rodada na oitava colocação, com 16 pontos, derrotou neste domingo por em 4 a 1 o Atlético-GO, último colocado do Brasileiro, com cinco pontos. A partida aconteceu no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre.
Pressionado por uma pequena série de maus resultados (a última vitória veio contra o Cruzeiro, na oitava rodada), o time da casa começou a partida com maior ímpeto e buscando o jogo. Mais combativo, o Inter dominou os primeiros momentos e conseguiu um gol logo aos 20min do primeiro tempo.
No primeiro gol, o atacante Dagoberto arrancou pelo lado esquerdo de campo, e conseguiu excelente passe em profundidade para o também atacante Elton, que finalizou no canto direito de Márcio.
O gol diante do time goiano, que perdeu sete de suas nove partidas no Brasileiro, parecia o anúncio de uma tarde tranquila para a torcida local. No entanto, minutos depois, o Atlético conseguiu o empate, com Reniê, que pegou rebote do goleiro Muriel.
Gol relâmpago alivia Inter
O segundo tempo prometia ser difícil para o Inter que, além de não vir bem no campeonato, sofre um jejum de títulos no Brasileiro que já dura 33 anos . A torcida, porém, mal teve tempo para protestar no segundo tempo. Logo no primeiro ataque colorado, Fabrício recebeu passe na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Dagoberto apareceu sozinho na pequena área e tocou para o fundo das redes.
O gol fez o Atletico-GO, "desesperado" por um bom resultado, ir para cima do Inter, que com ótimos contra ataques, acabou com as chances do rival. Aos 12min, Fred recuperou a bola no meio, avançou sozinho e fez belo passe para Jajá, que finalizou na saída de Márcio.
Sem forças, o time goiano ainda sofreu outro baque com o quarto e definitivo gol. Fred tabelou com Otávio, invadiu a área e chutou no canto direito de Márcio.
Essa foi a primeira vitória como treinador na carreira de Fernandão. O ex-jogador e ídolo colorado assumiu a equipe depois da demissão de Dorival Junior, nesta semana.
Oficialmente, a equipe colorada foi comandada neste domingo pelo auxiliar técnico André Döring, já que Fernandão não tem formação nenhuma como treinador de futebol e não pode assinar a súmula do jogo.
Para exercer o cargo livre de qualquer restrição, Fernandão fará um curso preparatório para conseguir o diploma necessário. O treinador iniciará as aulas no Sindicato dos Treinadores Profissionais do Rio Grande do Sul e ganhará o aval da entidade após sete dias como aluno.
Campeão mundial e da Copa Libertadores em 2006, bicampeão gaúcho, em 2005 e 2008 e da Recopa Sul-Americana, em 2007, Fernandão é um dos ex-jogadores com maior identificação com o clube. Revelado pelo Goiás, o jogador não esconde que tem um grande carinho pela equipe, principalmente pelos quatros anos que passou no Beira-Rio. E por conhecer muito bem o Internacional, o treinador sabe como os colorados gostam de ver o time em campo.
Comentários