Maidel quer reforçar atendimento a mulheres vítimas de violência Esta é a primeira vez que uma mulher vai comandar a corporação; posse ocorreu nesta quinta
A nova delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Silveira Maidel, afirmou que pretende criar uma coordenadoria para melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica no Estado.
Maidel foi empossada como nova chefe da Polícia Civil em uma cerimônia que ocorreu nesta quinta-feira (12).
Segundo Daniela, a coordenadoria a ser criada deve padronizar o atendimento às vítimas de violência.
“A Polícia Civil de Mato Grosso tem tradicional combate a violência contra a mulher, contra os vulneráveis de forma geral’, afirmou.
“A ideia é alinharmos. Nós termos uma coordenadoria que vai regulamentar todo o atendimento no Estado, permitindo que uma vítima lá de Nova Bandeirantes seja tratada da mesmíssima forma que uma vítima aqui na Capital. Essa é nossa intenção”, explicou.
Apesar de ser uma mulher no comando de um espaço majoritariamente masculino, Maidel afirmou que está à vontade no comando da Polícia Civil e garantiu que é respeitada pelos policiais da corporação.
A delegada-geral ainda elogiou a equipe de policiais e disse estar confortável para trabalhar com todos.
“Costumo falar que para eu estar assumindo a diretoria-geral da Polícia Civil hoje, mulheres nos anos 80 e 90 se mantiveram firmes e não desistiram da Polícia em uma época que existia tanto preconceito e tanta desconfiança”, disse.
“Hoje me sinto muito a vontade, sou muito respeitada, tenho companheiros maravilhosos, estou muito confortável para trabalhar com essa turma”, concluiu.
Comentários