Açougue de Cuiabá mantinha 800kg de carnes impróprias para consumo, aponta fiscalização Estabalecimento, localizado no Bairro Cidade Alta, comprava carcaças, dessosas e embalava com marca própria sem autorização do órgão competente.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá apreenderam mais de 800 kg de carne bovina, frango e inguiça impróprios para o consumo em em um açougue do Bairro Cidade Alta, na capital.
Durante a fiscalização no estabelecimento, foi constatado que o açougue comprava carcaças, desossas e acondicionava as carnes em embalagens com a sua própria marca irregularmente.
“Para realizar esse processo a empresa precisa possuir registro no órgão competente, obedecer normas de estrutura e de processamentos previstos na legislação e ter o acompanhamento de fiscais do órgão”, explicou o delegado da Decon, Rogério Ferreira.
O açougue já havia sido notificado anteriormente, porém continuava atuando com o procedimento. Os produtos de origem animal apreendidos terão que ser descartados pelo estabelecimento, pois não apresentam condições de consumo.
As investigações continuam e a Polícia Civil deve ouvir os fiscais da Vigilância Sanitária e os responsáveis legais pelo açougue nos próximos dias.
Comentários