Sesc Cáceres oferta 510 vagas gratuitas em ações educativas e de lazer Mato-grossenses podem se candidatar aos projetos Criar Sesc, Escola de Esportes e EJA
O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Cáceres está com inscrições abertas para 510 vagas em diversas ações educativas e de lazer. Os atendimentos são destinados aos projetos Criar Sesc, Escola de Esportes e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“A iniciativa cumpre a missão da instituição, focada na oferta de atividades socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral”, afirma o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato.
O cadastro é feito presencialmente nas unidades e é exclusivo para pessoas que se encaixem no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), restrito a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos.
Além de se encaixar no PCG, o interessado deve apresentar RG ou certidão de nascimento, CPF, documento de identificação do responsável com foto. Para menores de idade, também é preciso que o tutor assine uma autodeclaração e termo de compromisso, cedidos pelo Sesc, na unidade. E documento que comprove deficiência física ou mental, e termo de guarda, em situações especiais.
As vagas são limitadas e destinação da mesma irá obedecer o menor valor obtido no índice de classificação.
Criar Sesc
As atividades do Criar Sesc são voltadas ao público-infantil e realizadas no contraturno das aulas da escola regular. A intenção é proporcionar às crianças um ambiente que fomente o aprendizado por meio de brincadeiras e da linguagem criativa, auxiliando no desenvolvimento e complementando o currículo escolar.
Escola de Esportes
A Escola de Esportes é um dos braços dentro do programa de Lazer que proporciona a oportunidade de aprender natação, futsal e outras modalidades esportivas que trazem diversos benefícios para a saúde física e mental.
EJA
As inscrições para o Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebe inscrições a partir de 15 anos de idade, abrangendo a etapa da alfabetização e os anos iniciais do Ensino Fundamental.
Sesc-MT
Desde 1947, o Sesc-MT promove ações socioeducativas destinadas ao bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral. A instituição completou 75 anos de atuação no estado.
As ações desenvolvidas estão distribuídas nos seguintes programas: educação, saúde, cultura, lazer a assistência. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Comentários