Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Janeiro de 2023 às 06:50
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Otmar de Oliveira

Candidato a Presidência do Senado Federal, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsoanro, Rogério Marinho (PL-RN), defendeu que o Parlemento atue como “moderador” contra as ações do Supremo Tribunal Federal (STF).


A declaração foi dada durante coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás, sede do governo de Mato Grosso, noite desta terça-feira (17). “O Senado é uma casa do equilíbrio e da moderação. A nossa ação vai dar em cima desse reequilíbrio e dessa normalidade democrática que nós defendemos. Hoje há uma hipertrofia de um Poder sobre o outro”, disse.


Marinho fez uma visita de cortesia ao governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), acompanhado dos senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União), e da ex-ministra da Agricultura e senadora diplomada Tereza Cristina (PP-MS).


O postulante tem feito sua campanha, endossando, mesmo que de forma indireta, a possibilidade de impeachment de ministros do STF, em especial a do ministro Alexandre de Moraes. Contudo, para vencer a eleição do Senado, Marinho precisará derrubar a articulação de Rodrigo Pacheco, hoje franco favorito a renovar seu mandato na Mesa Diretora.


Marinho tem o apoio de Valdemar Costa Neto, de seu partido, o PL, e de alguns senadores bolsonaristas que irão assumir a nova legislatura. Ele defende que o Senado precisa reconquistar seu protagonismo, combatendo abusos e excessos cometidos por outros poderes.


“A nossa eleição nós queremos trabalhar para resgatar a prerrogativa do Senado da República e a inviolabilidade dos mandatos dos parlamentares, para que eles possam exercer na sua plenitude a outorga do que foi concedida”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456847/visualizar/