WF: PL não acredita em condenação de Bolsonaro pelos atos no DF O ex-presidente Jair Bolsonaro foi acusado de inflamar as manifestações antidemocráticas
O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que não acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será condenado devido aos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília no início deste mês.
Bolsonaro foi apontado como uma das pessoas que inflamaram, por meio da retórica, apoiadores a cometerem a manifestação extremista que terminou com a depredação das sedes dos Três Poderes na Esplanada.
Ao ser questionado sobre possibilidade, Wellington rechaçou a ideia e disse que agora é o momento de buscar a harmonia entre os Poderes.
“Não acreditamos nisso [na condenação]. Temos certeza que agora já terminou as eleições, agora no dia 1º teremos a eleição na Câmara, no Senador e com isso devemos ter toda a harmonia entre os Poderes, que é o desejo para fortalecer a democracia”, afirmou.
Apesar da análise do senador, outros políticos de Mato Grosso já afirmaram que os atos de parte dos bolsonaristas extremistas poderiam prejudicar o ex-presidente.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), disse que o episódio foi muito ruim para o legado de Jair Bolsonaro e que poderia arruinar um possível retorno do político em uma próxima eleição.
Além de comentar sobre uma possível condenação de Bolsonaro, Wellington também falou sobre a recuperação da confiança na democracia. Segundo ele, por ser regime político considerado “jovem” no país, é necessário um cuidado especial para mantê-lo forte.
“Nós precisamos instituições fortes para que o país tenha uma democracia fortalecida. Todos nós sabemos que a democracia no Brasil é jovem, por isso precisa de um processo de maturação”, finalizou.
Comentários