Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Janeiro de 2023 às 18:08
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas, a população deve estar atenta
É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas, a população deve estar atenta

A Defesa Civil de Cuiabá emitiu alerta para a possibilidade de ocorrerem chuvas intensas na região metropolitana, entre esta terça e quarta-feira (24 e 25).

As chuvas podem acumular 50 mm/dia, com pancadas de chuva de 20 e 30 mm/h, e ventos que podem atingir de 40 a 60 km/h.

Segundo informações do órgão, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas, a população deve estar atenta.

“Nessa época do ano, as chuvas são mais intensas e frequentes, as pessoas que vivem em áreas vulneráveis devem estar atentas e redobrar os cuidados”, disse o diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti.

Zanetti reforçou os cuidados necessário nessa época de chuvas, em especial da população que se encontra em áreas de risco, é importante observar as movimentações no solo e ter cuidado com a queda de árvores e galhos.

Em casa, sinais como rachaduras nas paredes, significam que pode haver riscos.

Medidas de precaução são importantes como não se abrigar debaixo de árvores, postes, coberturas metálicas, fiação e torres de transmissão; evitar trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos; em caso de ocorrerem raios e/ou chuvas intensas, desligar os equipamentos das tomadas.

Também devem ser evitados locais abertos e descampados e não ficar dentro da água; evitar rios e cachoeiras onde em condições de chuvas intensas, pode levar a ocorrência de cabeças d’água e, evitar em qualquer situação jogar lixo ou entulho em lotes baldios, bueiros, quintais, córregos e ruas.

A Defesa Civil de Cuiabá pode ser acionada pelo telefone 3623-9633 ou pelo WhatsApp (65) 99310 8810. E o Corpo de Bombeiros Militar, pelo 193.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/457022/visualizar/