Teólogo é empossado prefeito após renúncia de ex-gestora bolsonarista
Pastor Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC) foi empossado nesta quarta-feira (1) como novo prefeito da cidade de Carlinda (762 km ao norte de Cuiabá). Cerimônia foi realizada após renúncia da ex-gestora Carmelinda Leal, que deixou o comando do Executivo municipal por ser contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme noticiado pela reportagem, a saída da prefeita gerou polêmica que repercutiu para fora dos limites da cidade mato-grossense. Nacionalmente, o caso ganhou espaço em grandes veículos de comunicação e se tornou para parte dos analistas uma das amostras da polarização política brasileira.
Anúncio da renúncia foi feito pela prefeita logo após a posse do presidente, no dia 1 de janeiro. Já no dia 3, Carmelinda foi à Câmara Municipal entregar carta de renúncia ao vereador José Henrique Bertipaglia, que preside o Parlamento.
Em acordo com o Legislativo municipal, a então prefeita concordou em se manter no cargo até o dia 31 de janeiro. O período foi utilizada como uma forma de transicionar a gestão de Carmelinda para Fernando.
Durante a transição, dentre outras atividades, foram realizadas entregas de obras e reuniões públicas de troca de governo. E, com a virada do mês, Fernando de Oliveira foi empossado novo prefeito do município nesta quarta-feira.
No site da prefeitura, atualização mostra o perfil do novo prefeito, que é casado, pai de 3 filhos, formado em Teologia, Direito e Administração. Além disso, o gestor é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Comentários