“Prioridade é ajudar brasileiros, depois pensa em outro país” O vice-governador Otaviano Pivetta rechaçou a ideia do presidente Lula de investir em outros países
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por conta de uma eventual ajuda financeira a países como a Argentina. Para ele, a prioridade do Governo Federal deveria ser “ajudar os brasileiros”.
A declaração foi feita nesta quarta-feira (1º), durante a cerimônia de posse dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa.
Pivetta foi questionado sobre uma publicação que fez no Instagram, em que disse que o petista estaria fazendo “caridade a ditadores” ao falar sobre um possível uso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para ajudar a Argentina.
“Eu acho que a prioridade do Brasil é ajudar os brasileiros. Nós temos muitos irmãos brasileiros na marginalidade, vivendo em condições precárias”, afirmou à imprensa.
Em viagem ao país estrangeiro, Lula ainda chegou a dizer que o BNDES voltaria a financiar projetos de desenvolvimento e engenharia em países vizinhos.
O presidente justificou dizendo que a ideia é que o Brasil seja um "protagonista" internacional no financiamento de grandes projetos.
No entanto, para Pivetta é necessário pensar primeiro no bem-estar da população para, depois, tentar ajudar ou investir em países estrangeiros.
“Temos que concentrar todas as nossas energias para o bem-estar geral no Brasil, depois vamos pensar em ajudar vizinhos ou outros países”, finalizou.
Comentários