Garcia nega fusão entre PP e União, mas crê em uma federação O deputado federal afirmou que a tendência é que haja uma diminuição de partidos no Brasil
Presidente do União Brasil em Mato Grosso, o deputado federal Fábio Garcia confirmou que o partido está discutindo a possibilidade de se unir em uma federação com o PP. No entanto, ele negou que as siglas façam uma fusão.
Em entrevista à rádio Jovem Pan Cuiabá, ele foi questionado sobre esta ideia da direção nacional e explicou que a federação ocorre devido ao alinhamento ideológico entre os partidos.
“O União Brasil e o PP discutem hoje uma federação, partidos que se juntam porque tem um alinhamento ideológico e vão ficar defendendo aquela posição durante, no mínimo, quatro anos”, afirmou.
Garcia ainda afirmou que caso a federação entre os partidos se concretize, ambos caminharão juntos nas suas assembleias, no Congresso Nacional e nos processos eleitorais nos próximos quatro anos.
Segundo o parlamentar, a ideia de alinhamento entre o União e o PP segue a tendência de redução de partidos no Brasil.
“A gente diminuiu o número de partidos com representatividade no Congresso Nacional e isso vai fazer com que os partidos, para sobreviver, tenham que se juntar. O que espero é que essas federações, fusões, sejam calcadas em projetos ao país, em ideologia política e não em pragmatismo político”, explicou.
“Com isso, a gente diminui o número de partidos e perpetua visões para esse país, que acredito que tenha que ser efetivamente maiores que partidos políticos”, completou.
Comentários