Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 14 de Fevereiro de 2023 às 10:02
Por: Ulisses Lalio/Gazeta Digital

    Imprimir


Mauricio Barbant/ALMT

Em uma investida audaciosa, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), ‘lançou’ apoio do PSD ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), como próximo candidato à Prefeitura de Cuiabá e já considera o senador Jayme Campos (União) como sendo próximo legislador da sigla junto ao Senado Federal.

O ministro também estendeu o convite ao deputado estadual Júlio Campo (União). As declarações foram dadas durante série de entrevistas ao Grupo Gazeta de Comunicação, nessa segunda-feira (13). Fávaro frisou que as portas do partido estão abertas, mas que PSD já antecipará apoio à candidatura de Eduardo Botelho para a prefeitura de Cuiabá, em 2024.

‘O PSD ficaria honrado. Já fizemos o convite e estamos conversando e se ele tiver interesse de ser précandidato [à prefeitura] aqui no PSD, ficaremos muito satisfeitos. Se for em outro partido também nós podemos dialogar, porque acho que ele é um ótimo nome’, disse Fávaro.

Botelho já externou o desejo de ser prefeito da capital e Fávaro elogiou o político pela habilidade. ‘Eduardo Botelho é um cuiabano nato, que conhece Cuiabá e a região metropolitana. É um empresário que veio de uma família que batalhou pelo sucesso e que saiu de situação muito humilde por meio da competência, da dedicação.

Tem demonstrado uma habilidade política sendo presidente da assembleia e deputado e por isso se qualifica muito para ser o próximo candidato a prefeito de Cuiabá’, elogiou. Fávaro falou também sobre o PSD em Brasília, que é um partido com ‘vida própria’ e o maior do Senado Federal, com 16 representantes.

Fávaro espera que este número aumente com os convites feitos a Jayme Campos por ele próprio, mas também pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, e outros colegas senadores. Sobre a filiação de Jayme, o ministro disse que as conversas estão ‘muito amigáveis’ e que o partido já o considera como parte de seus filiados.

‘Estamos na iminência de ter o 17º [...] É um jogo político, ele é muito bem querido dentro da bancada do PSD. Estamos muito focados na construção do PSD, um partido de centro, que preza pelo diálogo, pela boa política, ocupando os espaços e certamente vamos estar trabalhando pelo Brasil’. O partido também ser fortalecer para as disputas municipais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/457679/visualizar/