Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Fevereiro de 2023 às 19:45
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


Prefeitura de Várzea Grande estuda retirada de famílias alojadas no Ginásio Valdir Pereira, no bairro Mapim, sob pagamento de aluguel social de R$ 600 por parte do Executivo municipal.

Anúncio foi feito pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) durante entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real, na manhã desta terça-feira (14). Questionado sobre as famílias que estão no ginásio desde 2020, o prefeito afirmou que os moradores deverão receber o benefício durante um ano.

Conforme noticiado pela reportagem, mais de 100 famílias foram despejadas do residencial Colinas Douradas, em dezembro de 2020. Sem moradia, os populares montaram instalações precárias no ginásio. Com o passar dos anos, o número de pessoas no local tem diminuído, contudo ainda há 19 famílias.

"Reconheço que ali ficam de maneira insalubre, que precisa ser tomada uma decisão. E, devido a essa demora, eu busquei o Ministério Público para que a gente faça um aluguel social. A Prefeitura vai bancar. Estabelecemos junto ao Ministério Público critérios para as famílias que estão lá", disse.

"A gente sempre deu a assistência necessária com sacolões, com a saúde. E, a princípio, na primeira tratativa que tivemos na reunião alguns moradores se colocaram contrários a receber esse aluguel social e atender esses critérios. Já foi ofertada até vaga de emprego para muitos", acrescentou.

Prefeito disse ainda que as famílias também serão contempladas com cursos de capacitação e empregos para que consigam se estabelecer financeiramente durante os 12 meses de pagamento do benefício.

Questionado sobre moradias permanentes às pessoas, Kalil disse que há previsão de novas casas populares. Contudo, frisou que só serão contempladas com moradia própria as famílias que se enquadrarem nos critérios do governo.

"Tem os programas que estão sendo feitos. Temos o Colinas Douradas que a obra está sendo retomada, que está bem avançada, e que eles vão poder participar. E tem outras mil casas que estão paralisadas e que a Caixa Econômica teve conosco e que vão ser retomadas. E eu tenho uma tratativa com o governo do Estado para construção de mais 800 casas", apontou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/457694/visualizar/