Shotokan promove curso de karatê gratuito para exame de faixas
Estão abertas as inscrições para o curso preparatório de Karatê-Dô Tradicional para exames de faixa 2023. As atividades ocorrem de sexta-feira (17.02) a sábado (18.02), na Associação Centro América de Karatê Shotokan, que fica na rua Antônio Maria Coelho, centro de Cuiabá.
O curso envolve alunos do projeto social Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania, que trabalha com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social da periferia de Cuiabá e região. Mas também podem se inscrever todos os alunos de karatê tradicional filiados na CKTB/WTKF [Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileira] de Mato Grosso.
O curso será teórico e prático, de módulo 2. Ele será gratuito e ministrado pelos senseis José Humberto e Rodrigo Lúcio de Souza. Na sexta, as aulas serão das 19h às 21h; enquanto que no sábado, das 14h30 às 18h.
"E importante frisar que o curso é preparatório para os exames de faixas que irão acontecer em março e abril deste ano. São exames de todas as graduações, de faixa branca a preta e graduação de primeiro , segundo e terceiro dan. São exames que precisam de uma preparação extra, e por isso são fundamentais para os alunos", frisa o sensei Rodrigo.
Ele acrescenta que no primeiro módulo foram abordados princípios essenciais para evolução do karatê de cada atleta. Já, neste segundo módulo, os alunos buscarão colocar em prática esses princípios, dentro das sequências dos exames, a partir das orientações dos senseis.
"Mesmo quem não fez o primeiro módulo, vai poder fazer o segundo, já praticando a sequência de cada graduação", afirma o sensei, que também é técnico da Seleção Mato-grossense de Karatê.
A expectativa é que mais de 50 karatecas, vindos da capital e do interior do estado, participem do curso. Os interessados
devem fazer a inscrição de modo online, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7-C-FLeuy5xJiM7kyMe49128rspYb3bku-z87H3y6geK5Hw/viewform
O Curso Teórico e Prático Karatê-Dô Tradicional (Módulo 2) é apoiado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional ao Incentivo e Fomento dos Esportes, e pelas empresas Bom Futuro, Áster Máquinas John Deere e Lavoro.
fotos: Shotokan
Comentários