Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 17 de Fevereiro de 2023 às 13:19
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


Ronaldo Mazza
O deputado estadual Júlio Campos foi eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação
O deputado estadual Júlio Campos foi eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que não analisará nenhum projeto de lei de maneira apressada ou sob pressão na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), mesmo nas matérias encaminhadas pelo Executivo.

A comissão é a responsável por analisar a legalidade dos projetos antes que os documentos sejam votados por todos os 24 parlamentares em plenário. Desta forma, é considera da principal comissão da Casa de Leis. Nesta semana, Júlio assumiu a presidência da CCJR.

“Todos os membros dessa comissão terão a oportunidade de ser relator de matérias, que serão analisadas profundamente, sem precipitação, sem atropelamento, mesmo as matérias do Executivo”, disse ele à imprensa.

Meu compromisso maior é com o regimento interno e a Constituição Estadual

“Faço parte do bloco governista, mas o meu compromisso maior é com o regimento interno e a Constituição Estadual”, acrescentou.


Questionado sobre a saída do deputado Dilmar Dal’Bosco (União), que é líder do Governo na Assembleia, do comando da CCJR, Júlio disse que a mudança trará mais independência aos parlamentares em relação ao Governo do Estado.

Sem pressão

Júlio ainda declarou que irá combater com “autoridade, independência e capacidade técnica”, caso haja pressão política do Executivo na comissão.

“Com certeza haverá independência. Nada será atropelado aqui, por isso a própria Assembleia fez uma lei dizendo que o líder do Governo não poderia presidir comissões aqui, para evitar esse tipo de comportamento, dúvidas”, disse.

Além de Júlio, ainda compõem a comissão os deputados Thiago Silva (MDB), Diego Guimarães (Republicanos), Dr. Eugênio (PSB) e Elizeu Nascimento (PL).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/457777/visualizar/