PRF apreende 398 kg de maconha que vinham para as “bocas” Carregamento foi apreendido na BR-163; droga tinha com destino "bocas de fumo" em Cuiabá
Transportando um grande carregamento de maconha em um carro roubado, um traficante foi preso, na tarde de sexta-feira (17), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O carro onde estava a droga era transportado em cima de um guincho, e vinha, segundo o motorista, para Cuiabá, abastecer as “bocas de fumo”.
Os 398 quilos de maconha, segundo a PRF, estavam distribuídos no porta-malas e atrás dos bancos traseiros do veículo.
A grande apreensão da droga, a maior desde o início deste ano, foi descoberta pela PRF na BR-163, na altura da cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital).
O que chamou a atenção foram as suspeitas de adulteração no carro transportado pelo guincho.
Ao ser questionado, o motorista ficou nervoso, mas abriu o jogo.
Ele disse aos policiais rodoviários federais que foi buscar o veículo, já com toda droga dentro, na cidade de Campo Grande (MS), e estava trazendo a carga para Cuiabá,
Ao proceder a identificação do veículo que transportava o entorpecente, os policiais perceberam adulterações dos sinais identificadores, identificado o original com ocorrência de roubo ou furto no dia 23 de maio de 2022, na cidade de Brasília.
O traficante recebeu voz de prisão dos policiais da PRF e foi transferido para a sede da Polícia Civil, onde foi autuado em crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinais identificadores e receptação de veículo.
Comentários