Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 20 de Julho de 2012 às 19:23

    Imprimir


 

 

 

A empresa de telefonia TIM entrou nesta sexta-feira com mandado de segurança contra a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender a venda e ativação de novos chips da operadora a partir da próxima segunda feira (23). No entanto, ficou para 2ª a decisão da Justiça Federal de Brasília sobre o recurso, informou a assessoria de imprensa da Justiça Federal em Brasília.

 

 

 

O mandado foi protocolado na 4ª Vara Federal no Distrito Federal, e está sob julgamento do juiz Tales Krauss Queiroz. Segundo a assessoria da Justiça Federal, a decisão só seria antecipada e tomada durante o plantão do fim de semana caso seja constatada urgência.

 

 

 

Em nota oficial divulgada ontem, a TIM disse discordar da decisão da Anatel e que a medida trará prejuízos ao setor de telecomunicações. "Tal medida desproporcional da Anatel certamente afetará a competição no setor de telecomunicações no País".

 

 

 

Na última quarta-feira (18) a agência reguladora proibiu, temporariamente, a venda de novos chips da TIM em 18 estados e no Distrito Federal. As operadoras Oi e Claro, também receberam punições em cinco e três estados respectivamente.

 

 

Conversas
A Anatel e a TIM já vinham conversando há cerca de um ano e meio sobre a qualidade dos serviços da empresa, disse à Reuters uma fonte da agência reguladora.

 

 

 

Segundo essa mesma fonte, no caso da Claro e da Oi, a atenção da agência com a situação da qualidade dos serviços se intensificou no começo deste ano.

 

 

 

"Eles não foram surpreendidos. Talvez as operadoras não achassem que fôssemos tomar medidas de suspensão", disse a fonte, sob a condição de anonimato.

 

 

 

No caso da TIM, em particular, a fonte disse que, ao longo do ano passado, houve períodos em que a qualidade do serviço melhorou, mas em seguida alguma ação promociomal da companhia aumentava o número de clientes e os índices voltavam a piorar.

 

 

 

"A superintendência (de Serviços Privados da Anatel) chamou (a TIM) e eles fizeram um plano de investimento. Melhorava, mas a companhia fazia alguma ação de marketing que piorava tudo de novo, aumentava o nível de reclamação", disse a fonte da Anatel.

 

 

 

Segundo ele, o trabalho de monitoramento da qualidade das três empresas pela superintendência de Serviços Privados acabou arrefecendo nas semanas que antecederam o leilão de 4G, que foi organizado pela mesma equipe da superintendência nos dias 12 e 13 de junho.

 

 

 

"Assim que o leilão acabou, voltou o acompanhamento mais intenso. E aí, já com alguns dados técnicos da fiscalização, comparados com as reclamações, vimos que havia uma tendência de degradação que estava preocupante", disse.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Com informações da Reuters






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45803/visualizar/