Governador recebe homenagem por soluções inovadoras na infraestrutura Mauro Mendes ganhou prêmio da ANTT e dedicou honraria aos servidores do Governo de MT
O governador Mauro Mendes recebeu da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o prêmio Avantt de Mérito Institucional.
A premiação ocorreu na noite desta quarta-feira (01.03) e foi motivada pelas soluções inovadoras em Infraestrutura lideradas pelo governador, a exemplo da viabilização da 1ª Ferrovia Estadual e a transferência da concessão dos 822 km da BR-163 ao Estado - que já está nas tratativas finais.
"Uma imagem vale mais que mil palavras. E um exemplo vale mais que mil imagens. E exemplos como esses nos inspiram a fazer muito além pelo Brasil", afirmou o diretor-geral da agência, Rafael Vitale.
Para o governador Mauro Mendes, o prêmio é um reconhecimento do esforço de todos os servidores e parceiros que ajudaram a encontrar essas soluções para problemas históricos de Mato Grosso.
"Diversos atores se uniram para dar novas soluções a velhos problemas. Então compartilho esse reconhecimento com todos que fizeram isso se tornar realidade", relatou.
Mauro explicou que os problemas com a BR-163 se arrastam há anos e não foi possível encontrar uma solução junto à iniciativa privada, cabendo ao Governo propor uma alternativa viável que já está prestes a ser concretizada.
O mesmo ocorreu, segundo o governador, com a Ferrovia Estadual, que era sonhada há décadas, mas precisava da articulação do Estado para se tornar realidade. As obras do modal já estão em andamento desde o ano passado.
"Autorizamos 700 km de trilhos dentro do Estado de Mato Grosso. Essa é uma iniciativa que já inspirou outros estados e pode motivar outras soluções importantes para a logística do nosso país", completou.
Também participaram do evento: os senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e Margareth Buzetti; os deputados federais Coronel Assis e Abílio Brunini; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda); e o presidente da MT Par, Wener Santos.
Comentários