Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Março de 2023 às 06:09
Por: Diário da Serra

    Imprimir


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra conseguiu, enfim, após sete anos, a outorga do Rio Queima Pé. A suspensão da outorga ocorreu em 2016 pelo fato da administração municipal à época, executar a construção da represa maior sem o licenciamento ambiental.

Desde que isso ocorreu o Município ficou impedido de realizar diversas ações e uma delas é a ampliação da estrutura da Estação de Tratamento de Água (ETA) que hoje já não comporta a vasão a ser tratada. Para a construção já há, inclusive, uma emenda aprovada pela bancada federal em 2020, como informou o prefeito Vander Masson em entrevista no mês de outubro.

“É uma verba de quase sete milhões e que está dependendo dessa outorga de água do Queima Pé”,

disse o prefeito.

Cabe destacar que o projeto para a ampliação já está bastante adiantado, como informado pelo Diretor da Autarquia à época, Héliton Oliveira e com as ações, a unidade de tratamento de água deverá dobrar a capacidade de tratamento na estação. O projeto prevê a aquisição de uma Estação de Tratamento Tubular metálica, sendo que cada módulo terá capacidade de tratamento de 125 litros por segundo.

Mais informações sobre a liberação e também sobre o reajuste da tarifa de água, o Prefeito Vander Masson deverá se pronunciar ainda nesta terça-feira,7, à imprensa, em coletiva.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458201/visualizar/