Candidato do governador à Prefeitura será definido até outubro Fábio Garcia e Eduardo Botelho disputam internamente pela preferência da alta cúpula de partido
Um dirigente da cúpula do União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, afirmou que a definição para o nome que disputará a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024, será definido até outubro deste ano.
A escolha será entre o nome do deputado federal Fábio Garcia, que tem a preferência de Mendes, e do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho.
“Vamos discutir isso mais à frente, em outubro. O governador gostar de decidir na última hora, mas concordou que temos que trabalhar um nome com maior antecedência”, disse a fonte.
Os dois passarão pelo crivo dos integrantes do diretório do União, que definirão também com base em pesquisas qualitativas e quantitativas.
À reportagem, o dirigente ainda afirmou que outros nomes ventilados para disputar o cargo pelo União já teriam desistido. São eles: o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, o secretário de Fazenda Rogério Gallo e também o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho.
Após ganhar a eleição no ano passado, Mendes citou o nome desses secretários e disse ter um "timaço" de aliados preparados para disputar o Palácio Alencastro.
Diretório
Antes da definição do nome para concorrer em Cuiabá, o União Brasil foca em estruturar os diretórios municipais da sigla em Mato Grosso. Criado em fevereiro do ano passado, da fusão entre DEM e PSL, o partido ainda não possui comandos municipais.
Na manhã desta segunda-feira (13), Fábio Garcia, que é presidente regional do União, e Botelho se reuniram para articular as presidências, de modo a dividir as indicações em municípios em que os dois foram os mais votados.
Ainda ficou definido que o governador Mauro Mendes é quem indicará o comando da sigla em Cuiabá e o senador Jayme Campos indicará o nome de Várzea Grande.
Comentários