Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 15 de Março de 2023 às 16:52
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Durante sessão desta quarta-feira (15) o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) usou a tribuna para lembrar da sua trajetória de denúncias da má gestão no serviço público de saúde de Cuiabá. Vereador por dois mandatos na Capital, desde 2017 o parlamentar vem alertando sobre a falta de atenção e corrupção na gestão.

“Denunciei e denuncio a má gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, denunciei e denuncio os atos de corrupção do prefeito que culminaram nesse cenário de caos. É triste saber que pela incompetência e a má gestão, hoje, o cidadão passa por esse cenário caótico. Sou favorável a essa intervenção”, disse o deputado.

Na última quinta-feira (9) o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acolheu o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) que pede intervenção na administração municipal de saúde. O governo publicou o decreto definindo como interventora a ex-secretária adjunta de Saúde de Mato Grosso Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini. A Assembleia Legislativa aprovou a intervenção por 20 votos a 2.

A intervenção tem prazo de 90 dias e Diego ressalta a importância da saúde voltar a funcionar na Capital. O objetivo da intervenção é reorganizar a administração da saúde pública municipal para o atendimento de decisões judiciais descumpridas, realização de cirurgias, disponibilização de exames e medicamentos, bem como outras demandas reprimidas no município.

“O cidadão não pode continuar morrendo nas filas com a falta de atendimento, sem medicamento. Parabenizo o Judiciário, o governo e a Assembleia por ter tomado a frente dessa situação. É preciso que a saúde funcione, é direito do cidadão”, disse o parlamentar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458493/visualizar/