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Quarta - 15 de Março de 2023 às 18:06
Por: Por G1 MT

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Serviços de telefonia lideraram reclamações em MT — Foto: Ilustrativa/Pixabay
Serviços de telefonia lideraram reclamações em MT — Foto: Ilustrativa/Pixabay

O setor de telefonia está sendo alvo de investigação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), após liderar o ranking de reclamações no Procon Estadual. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aprovado na quinta-feira (9), é presidida pelo deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos).

De acordo com o Procon-MT, foram feitas 1.508 reclamações dos atendimentos no primeiro semestre de 2022, último levantamento divulgado. A telefonia fixa teve 818 reclamações e a telefonia móvel recebeu 690 registros.

Os principais problemas foram cobranças indevidas ou abusivas. Logo em seguida, está a energia elétrica, com 472 reclamações, e a água e esgoto com 240.


O objetivo da investigação da ALMT é buscar melhorias no serviço para os consumidores. O presidente Diego Guimarães disse que as reuniões da CPI serão realizadas a cada 30 dias. Mas antes disso, a Comissão volta a se reunir nessa quinta-feira (16).

Em Mato Grosso, o nível de cobertura ainda é insuficiente e, nos municípios em que há disponibilidade, a intermitência e falhas de sinal são apontados.

Diego Guimarães afirma que a finalidade é investigar as prestadoras de serviço de telefonia móvel com relação às elevadas tarifas cobradas, bem como acerca da má qualidade na prestação dos serviços e, principalmente, pela intermitência do sinal disponibilizado e ausência de serviço de telefonia móvel.

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e o Procon acompanham o trabalho.





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