Interventora demite diretor-geral de Empresa Cuiabana e mais 28
Gabinete de Intervenção na saúde de Cuiabá demitiu o secretário municipal de Saúde, Guilherme Salomão dos Santo, o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Paulo Sérgio Barbosa Ros, e mais 27 pessoas. A lista foi publicada nesta sexta-feira (17) em Diário Oficial do Estado e é a segunda ação que a interventora interventora Daniele Pedroso Dias Carmona faz em menos de 48 horas.
Na mesma edição, a interventora também nomeu 37 pessoas para atuarem na parte administrativa do setor da saúde da Capital. Somando com as 4 nomeadas anteriormente, já são 41 novas pessoas atuando na Capital sob a supervisão do Gabinete de Intervenção. Já as demissões somam 77 contando com as 48 exonerações anteriores.
Intervenção
Intervenção da Saúde de Cuiabá foi determinada em decisão colegiada do Ttribunal de Justiça de Mato Grosso na última quinta-feira (9), após pedido do Ministério Público do Estado (MPMT), que apontou diversas irregularidades na gestão municipal da Saúde, como falta de médicos e remédios.
Documento decreta a intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá e Empresa Cuiabana de Saúde até o dia 12 de junho de 2023, com a finalidade de reorganizar a administração do setor e cumprir decisões judiciais que determinam a realização de cirurgias, disponibilização de consultas e medicamentos, entre outras demandas reprimidas da saúde pública municipal.
Comentários