Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Julho de 2012 às 10:33

    Imprimir


Depois de quase quatro anos do assassinato do estudante Ivanildo Júnior, em Imperatriz a Justiça confirmou, para a próxima terça-feira (24) o julgamento dos ex-policiais militares Antônio Abreu e Smailly Júnior suspeitos do crime.

Devido à expectativa em torno do julgamento dos acusados de sequestrar, matar e ocultar o cadáver do estudante Ivanildo Paiva Barbosa Júnior, a juíza Suely Feitosa solicitou reforço policial. A ideia é garantir a segurança dos presentes, além de assegurar o acompanhamento dos réus e da principal testemunha arrolada no processo, o pagodeiro Claudiomar Ferreira dos Santos, o “Claudinho”, preso desde 2009 pela participação confessa no crime pelo qual foi condenado a 16 anos de reclusão.

Cerca de 50 pessoas, entre juíza, promotores, advogados, réus, testemunhas, jurados e pessoal de apoio estarão participando do julgamento. Técnicos de informática e enfermeiros estarão de plantão na ocasião, informa a magistrada.

Entenda o caso
Ivanildo Paiva de Barbosa Júnior desapareceu na madrugada de 13 de setembro de 2008. Segundo os autos, o estudante, de 19 anos, voltava de uma festa realizada no Parque de Exposições de Imperatriz. Após deixar umas amigas em casa, Ivanildo teria sido abordado pelos policiais (fardados e em uma viatura) e sido transportado no porta-malas do carro até a Estrada do Arroz, no município.

No local, o estudante teria sido espancado e morto com um tiro na nuca disparado por Abreu. O corpo do estudante foi encontrado oito dias depois, enterrado em uma cova rasa na estrada. Esse foi um dos crimes de maior repercussão em Imperatriz no últimos anos e muita gente deve querer conferir o julgamento dos policiais de perto.





Fonte: Do G1 MA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45863/visualizar/