Base na Câmara barra pedido para afastar Emanuel da Prefeitura Nove vereadores votaram pela abertura da investigação no Legislativo Municipal; 14 foram contrários
Os vereadores da base conseguiram barrar a abertura de mais uma Comissão Processante para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por prática de infração político-administrativa. Ao todo, foram 14 votos contrários ao pedido e nove favoráveis (veja lista no final da matéria).
O pedido foi apresentado pela vereadora Edna Sampaio (PT), que alegou que Emanuel estaria descumprindo leis de autoria dos parlamentares, além da Lei Orgânica do Município e da Constituição de Mato Grosso.
Caso a Comissão Processante fosse aberta, o prefeito seria afastado do cargo.
Ela ainda alega que a Prefeitura não vem executando os recursos oriundos de emendas impositivas individuais, caracterizando o descumprimento da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Com isso, segundo a parlamentar, a Prefeitura deixa de aplicar R$ 12,5 milhões anualmente somente na Saúde, já que cada um dos 25 vereadores pode destinar anualmente até R$ 500 mil para o setor.
Os argumentos, porém, não foram suficientes para convencer os vereadores da base. Essa é a terceira vez que eles barraram a abertura de uma investigação contra o emedebista.
A Saúde de Cuiabá vive uma de suas maiores crises. No último dia 9 o Tribunal de Justiça determinou a intervenção estadual na Pasta.
O prefeito Emanuel Pinheiro vem sendo alvo de denúncias, operações, investigações e escândalos.
Veja como foi a votação
VOTARAM CONTRA
Rodrigo Arruada e Sá (Cidadadina)
Adevair Cabral (PTB)
Luís Claúdio (PP)
Wilson Kero Kero (Podemos)
Marcus Brito (PV)
Lilo Pinheiro (PDT)
Kássio Coelho (Patriota)
Rogério Varanda (MDB)
Sargento Vidal (Pros)
Pastor Jeferson Siqueira (PSD)
Paulo Henrique (PV)
Renivaldo Nascimento
Mário Nadaf (PV)
Paulo Henrique PV)
VOTARAM A FAVOR
Michelly Alencar (União)
Maysa Leão (Republicanos)
Dilemário Alencar (Podemos)
Demilson Nogueira (PP)
Sargento Joelson (PSB)
Fellipe Corrêa (Cidadania)
Robinson Cireia (PT)
Luiz Fernando (Republicanos)
Eduardo Magalhães (Republicanos)
AUSENTE
Dídimo Vovô (PSB)
Comentários