Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Março de 2023 às 10:16
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


Marcos Lopes ALMT
A deputada estadual Janaina Riva criticou a legislação do Brasil
A deputada estadual Janaina Riva criticou a legislação do Brasil

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu a pena de morte ou prisão perpétua para pessoas que cometem estupro e pedofilia. Segundo a parlamentar, as leis no Brasil são “brandas” para esses crimes.

Sempre defendi aqui prisão perpétua ou a pena de morte para quem estupra menor ou para crime de pedofilia. Não dá mais para tolerar

A declaração veio após o caso que ocorreu em Sorriso, nesta quinta-feira (23), em que o motorista de aplicativo Antônio Carlos de Oliveira Araújo foi encontrado morto. O crime teria sido cometido pelo pai de uma suposta vítima de estupro.

“Um país que tem leis brandas, onde um estuprador, um pedófilo vai preso e em poucas horas ou dias ele já está na rua é um país que não tem lei, e as pessoas começam a cometer Justiça com as próprias mãos”, afirmou.

“A gente não aguenta mais. Sempre defendi aqui prisão perpétua ou a pena de morte para quem estupra menor ou para crime de pedofilia. Não dá mais para tolerar isso”, completou.


Janaina ainda lembrou do caso do assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento da Costa, assassinado no mês passado. Após a prisão dos autores do crime, a Polícia Civil afirmou que a morte dele foi uma vingança motivada pela exploração sexual de menores.

A parlamentar convocou outras pessoas para entrar na luta e mudar a situação, que classificou como “insustentável” no Brasil. Segundo ela, não dá para proteger as crianças em meio a tanta violência.

“As nossas leis no Brasil são muito brandas para estupro, para pedofilia e a gente precisa mudar isso. Eu que sou mãe, você que é também ou é pai, é avô, avó, irmão também tem que entrar nessa luta”, concluiu.

Entenda o caso

O corpo do motorista de aplicativo Antônio Carlos de Oliveira Araújo foi encontrado dentro de um Ford Ka branco, na manhã de hoje.

No banco do veículo um bilhete escrito a próprio punho chamou a atenção e apontou a suposta motivação da morte.

“Motivo da morte: Ele é pedófilo, abusou da minha filha sexualmente e gente assim merece morrer, como aconteceu com ele agora vai abusar de menina de menor no inferno”, dizia o bilhete.

A vítima foi alvejada a tiros e estava no banco de trás do veículo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458716/visualizar/