Blairo reconhece chá de sumiço e pede licença; Cidinho assume
O senador Blairo Maggi (PR) se licencia na segunda quinzena de agosto para fazer uma viagem internacional e assim beneficiar o primeiro suplente Aparecido dos Santos, o Cidinho. O rodizío já havia sido anunciado no início do ano, mas ainda não havia data. Durante visita a Rondonópolis nesta quinta (19), o republicano confirmou a licença e ainda reconheceu que, desde que deixou o Governo e assumiu cadeira no Senado em janeiro de 2011, realmente se afastou da política de Mato Grosso.
Maggi afirma que “tomou um chá de sumiço”, principalmente das ações Estado, de forma proposital e agora se distancia ainda mais, mas promete voltar a tempo de fortalecer a candidatura dos republicanos que disputam o pleito deste ano.
Ele disse que preferiu ficar distante para dar liberdade ao governador Silval Barbosa (PMDB) para tomar as decisões. “Fiquei 2 mandatos no Governo e acho que se ficasse muito perto as pessoas iriam achar que eu ainda estaria mandando”. Ele ainda argumenta que tem que ser respeitado o estilo de governar de Silval. “Troca-se as pessoas e a forma de cada um administrar”, disse.
Maggi esteve reunido no período da manhã com o prefeito Ananias Filho (PR), o deputado federal Wellington Fagundes (PR), o deputado estadual Jota Barreto (PR), vereadores e membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), para discutir a situação da segurança pública de Rondonópolis. Na oportunidade, o senador fez questão de deixar bem claro que mantém a posição de não influenciar nas decisões do governador Silval Barbosa. “Eu não tenho mais a caneta não mãos”, falou Blairo, durante a reunião em tom de brincadeira.
Em seguida, o deputado federal Wellington Fagundes que estava de saída da reunião disse que Maggi poderia avalizar, falar e assinar em nome dele as decisões que sairia da reunião. Blairo ainda em tom de brincadeira retrucou. “Então você paga a conta”.
Comentários