Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 28 de Março de 2023 às 06:50
Por: Vinicius Mendes/Gazeta Digital

    Imprimir


Em entrevista na manhã desta segunda-feira (27), o deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que, caso o partido decida pela candidatura de Fábio Garcia para a Prefeitura de Cuiabá em 2024, ele irá apoiar o correligionário “com toda dedicação”. No entanto, defende que o candidato seja definido com base no apoio popular.

O presidente da Assembleia Legislativa foi o entrevistado do programa A Notícia de Frente, da TV Vila Real, de hoje (27). O parlamentar lembrou que foi o segundo deputado mais votado em Cuiabá em 2022, recebendo inclusive mais votos que Fábio Garcia na Capital, e que sempre está presenta na cidade, buscando projetos para beneficiar Cuiabá, já que a maior parcela de sua base de eleitores é de moradores dessa região.

Questionado sobre a disputa para a Prefeitura da capital, Botelho disse que a definição do candidato e as discussões só devem começar, oficialmente, a partir de outubro.

“Nós temos que definir isso até final de setembro, início de outubro. O governador concordou comigo que tem que ser nesse período e eu não posso ficar em um embate com o Fábio sendo do mesmo partido, nós dois somos do mesmo grupo, [...] então precisa definir o candidato para todos trabalharem com este objetivo, porque senão corremos o risco de chegar lá e nem chance ter de ir para um segundo turno”.

Ele reforçou que seu projeto é uma candidatura à Prefeitura de Cuiabá, que não busca uma cadeira no Tribunal de Contas, mas afirmou que, caso Garcia seja o escolhido, irá se empenhar para que seja eleito.

“Com amor, com garra, com firmeza, com toda dedicação [...] se o povo aqui tiver mais aceitação pelo nome dele, eu vou apoiar sem problema nenhum. Agora se o povo entender que o meu nome é o melhor para representar a cuiabania, os cuiabanos, para representar essa mudança que Cuiabá precisa, a recuperação de Cuiabá, então ele [Fábio] me apoia também”.

Sobre o apoio do governador Mauro Mendes à candidatura de Fábio Garcia, Botelho afirmou que recebeu uma ligação do chefe do Executivo na última semana, em que ele teria lhe dito que não está ajudando Garcia, que irá apoiar quem o partido definir.

“Eu estava no meu gabinete esta semana e ele ligou para mim, disse 'olha eu estou aqui com o Wilson Santos e ele me disse que você falou que estou autorizado a ajudar o Fabinho, eu quero dizer a você que não estou ajudando e que meu candidato ou é você ou ele, do mesmo tamanho [de apoio], tem a minha palavra, está aqui o Wilson Santos de testemunha do que estou falando para você'. Eu acredito no governador, nunca deixou de cumprir com sua palavra”.

Botelho reconheceu que Fábio Garcia tem capacidade para ser um bom prefeito, porém defende que o candidato deve ser escolhido levando em consideração o apoio popular.

“Primeiro precisa ver se o povo também quer e se é viável o nome dele. Se for, eu também estou junto no projeto, sem problema nenhum [...] é preparado sim, tem capacidade, eu acho que seria um bom prefeito, mas eu tenho colocado meu nome. E tanto o meu nome quanto o dele são bons, eu tenho mais identidade com as ruas, com Cuiabá porque minha vida foi aqui, foi nas ruas de Cuiabá, [...] agora isso não quer dizer que ele também não tenha capacidade, tem sim”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458793/visualizar/