Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 28 de Março de 2023 às 12:21
Por: Vinicius Mendes e Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Mauro Mendes (União) classificou como “preocupante” o fato da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizar apenas uma sessão por semana. Ele ainda afirmou que trabalha 12 horas por dia, todos os dias com a sensação de que é pouco.

Leia também - MPF apura omissão do INCRA em ocupação indevida de lote de reforma agrária em MT

A fala veio após ser questionado, nesta terça-feira (28), sobre o presidente da ALMT, o deputado Eduardo Botelho (União), que em entrevista ao programa A Notícia de Frente, da TV Vila Real, desta segunda-feira (27) afirmou que quer acabar com os projetos encaminhados com urgência urgentíssima, defendendo que os deputados não abrem mão de tempo para debater cada projeto.

“Concordo com ele, não tem problema, agora existem excepcionalidades, existem situações que surgem de última hora e nós vamos mandar para a Assembleia. Agora se ele achar que, trabalhando uma vez por semana, é assim que vai contribuir com Mato Grosso... É uma decisão que os deputados podem tomar, eu concordo que não precisamos ficar mandando projeto de última hora, também estou alinhado nesse sentido, existem situações que fogem ao controle do próprio Governo e quando assim acontecer nós vamos demandar e pedir urgência urgentíssima, explicar os motivos, que serão claros e transparentes”, disse Mauro.

No programa A Notícia de Frente, Botelho também disse que ter várias sessões não significa ter maior produtividade, que “isso é muito ilusório”. Ainda reconheceu que, se for necessário, a AL irá fazer mais sessões, mas “fazer sessão só pra dizer que é bonito estar fazendo sessão, eu não faço essas coisas”. Já Mauro pensa diferente.

“É preocupante, se o Legislativo está dizendo que só precisa reunir uma vez por semana, tem que entender melhor qual é essa lógica, qual é esse papel que eles estão desempenhando, que está demandando apenas uma reunião por semana do trabalho legislativo. Eu aqui trabalho em média 12 horas por dia e todos os dias com a sensação que é pouco”.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso é um dos únicos Poderes Legislativos do Brasil que tem apenas uma sessão por semana. Enquanto na maioria dos Estados, os parlamentares têm sessões em 3 ou 4 dias por semana, os representantes mato-grossenses se reúnem só às quartas-feiras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458799/visualizar/