Após goleada, Falcão não é mais técnico do Bahia
Pouco depois da derrota para o Fluminense por 4 a 0 na noite dessa quinta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia anunciou que Paulo Roberto Falcão não continuará com o trabalho à frente da equipe.
Segundo nota em seu site, o clube baiano afirma que a decisão de Falcão de deixar o comando do time foi tomada em conjunto com o presidente Marcelo Guimarães Filho. O treinador deverá conceder uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para falar sobre sua saída.
Após o fim da partida contra o Fluminense, ainda no gramado, Falcão fora perguntado se ficaria ou não no cargo, ao que o técnico disse que a diretoria é quem deveria saber a resposta. "Eu não penso em nada. Essa pergunta tem que ser feita para a diretoria", disse.
Marcelo Guimarães Filho, também no Engenhão, afirmou que só iria pensar na situação de Falcão nesta sexta, uma vez que as decisões têm que vir de cabeça fria. "Vamos esfriar a cabeça e tomar as decisões. Acredito que temos condições de reagir e fazer um campeonato melhor. Não estou pensando nisso agora(situação de Falcão). A partir de amanhã (hoje) vamos refletir", disse o presidente.
O Bahia agradeceu ao treinador pelos serviços prestados, lembrando do título de campeão baiano conquistado neste ano, feito que o clube não conseguia há 11 anos. "O tricolor se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pelo técnico e deseja felicidades ao seguimento da sua carreira", diz a nota.
Segundo o clube, atualmente na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos e apenas uma vitória em 10 rodadas disputadas, a equipe será dirigida pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca no duelo contra o Coritiba, no próximo domingo, em Pituaçu. A diretoria já procura um substituto para comandar o Bahia no Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Com informações da agência Lancepress!
Comentários