Prefeitura tranquiliza população sobre possível massacre em Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 km ao sul de Cuiabá) emitiu uma nota para tranquilizar a população após circular informações sobre a ameaça de um possível massacre na cidade. O atentato estaria marcado para acontecer no dia 14 de abril na Escola Municipal Olavo Bilac. A Secretaria de Segurança Pública do município está ciente da situação e tomou medidas para evitar que o crime ocorra.
"A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que as secretarias de Educação e de Segurança Pública estão tomando as medidas cabíveis. As equipes das escolas estão atentas e registrarão, conforme protocolo, todas as intercorrências, e que a disseminação de ameaças, além de ser crime, pode ocasionar a redução de frequência de alunos em escolas", diz trecho do documento.
O caso veio à tona na última semana de março, quando uma das gestoras da unidade encontrou um bilhete deixado na escola, com informações do suposto massacre marcado para o dia 14. Diante da situação a escola registrou um boletim de ocorrência e as unidades estão sendo monitoradas.
A onda de massacres está ocorrendo em diversos municípios do Brasil, o mais recente foi na manhã desta quarta-feira (5), quando um homem invadiu uma creche e matou 4 crianças com machadadas. Uma professora também morreu esfaqueada na sala de aula no estado de São Paulo, no mês passado.
Comentários