Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Abril de 2023 às 11:17
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Cerca de 63 toneladas de alimentos foram distribuídas em março pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) mediante o projeto ‘Sesc Mesa Brasil’. O resultado, equivalente a duas toneladas de doações por dia, representa um aumento de 11% na arrecadação com relação aos meses anteriores de 2023. Já quanto aos itens de limpeza e higiene, a doação de março somou 2.250 unidades.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca como fator determinante para o salto das arrecadações a adesão do setor comerciário mato-grossense. “Cada vez mais empresários se conscientizam e aderem ao ‘Mesa Brasil’ para dar um novo destino ao excedente de alimentos de seus negócios. Esse movimento é benéfico tanto para evitar desperdícios, quanto para ajudar a quem necessita”, esclarece o presidente.

O projeto ‘Sesc Mesa Brasil’ conecta as empresas mato-grossenses às instituições sociais que recebem integralmente as doações. “Dispomos de uma logística para atender integralmente todas as partes envolvidas. Buscamos as doações periodicamente nos pontos de coleta e centros de distribuição e levamos até a sede do Mesa Brasil, onde tudo é selecionado e separado para ser entregue”, explica o presidente.

As entidades filantrópicas associadas promovem o atendimento sistemático à população em situação de risco e vulnerabilidade social e são selecionadas de acordo com o regulamento do Departamento Nacional do Sesc.

10 anos de atuação

O ‘Sesc Mesa Brasil’ atua há 10 anos em Mato Grosso. Além das empresas assistidas, qualquer pessoa pode participar da corrente solidária. Os interessados devem levar suas doações para as unidades Sesc-MT e Senac-MT.

O serviço oferecido é prolongado para além das doações, já que as entidades beneficiadas pelo projeto recebem, periodicamente, capacitações que visam promover saúde e bem-estar aos assistidos. Em março, crianças e idosos receberam, por meio do projeto, orientações para a manutenção da saúde bucal.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/459128/visualizar/