A Prefeitura de Cuiabá abriu 671 vagas em cursos de capacitação por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo são 26 cursos nas áreas de auxiliar administrativo, operador de caixa, recepcionista, salgadeiro, impressor off set, montagem e manutenção de micro, costureira industrial, pintor de obras, camareira em meio de hospedagem, auxiliar de cozinha, manicure e pedicure, auxiliar administrativo e auxiliar de recursos humanos.
Os cursos serão ministrados nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) instalados em 13 bairros da capital, dentre eles Tijucal, Getúlio Vargas, Planalto, Pedregal, Nova Esperança, Jardim Araça, Jardim União, Pedra 90, Dom Aquino, Novo Colorado, CPA, Praieiro e Imperial.
Os cursos de formação inicial serão realizados em parceria com o Senai Construção, Senai Cuiabá, Senac Varejo e Senac Cuiabá. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) instalados na capital. O cursos tem início no dia 1º de Agosto.O processo formativo é gratuito e para alguns dos cursos a idade mínima exigida é de 15 anos.
Os cursos atendem prioritariamente os inscritos no CadÚnico e visam a capacitação profissional da população de baixa renda para o mercado de trabalho. De acordo com o setor de Coordenação de Proteção Social Básica, o cadastro pode ser feito nos próprios Cras, onde os cursos serão ministrados.
Comentários