Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Abril de 2023 às 17:24
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá) prestigiou na manhã desta terça-feira (11.04) a inauguração do Cuiabanco e do Complexo de Atendimento ao Empreendedor, localizados na região central de Cuiabá.



Estas ações, idealizadas pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Sebrae e a Fecomércio buscam disponibilizar linhas de créditos aos micros, pequenos e médios empreendedores da capital com juros zero, bem como oferecer suporte técnico aos empresários em um único ambiente.



O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), Francisco Vuolo, afirmou que o programa Cuiabanco e o Complexo de Atendimento irão proporcionar aos empreendedores maior acesso a recursos e financiamentos, além de oferecer orientação e suporte para quem deseja empreender.



“Junto com o Cuiabanco, instalamos o Complexo de Atendimento ao Empreendedor, voltado para aqueles que querem iniciar o seu negócio. Estamos abrindo ainda uma terceira unidade municipal do Sine Municipal, além da sala do IMEX, que é o programa de Importação e Exportação de Cuiabá. E assinamos hoje, junto com os Correios, uma parceria para que possamos importar e exportar com o suporte dado pela instituição”, revelou Vuolo.



A Credisol é a instituição que vai oportunizar crédito para micro e pequenos empreendedores em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. Serão disponibilizados neste primeiro momento R$ 25 milhões e a Prefeitura bancará os juros até R$ 5 mil reais.

Para que o cidadão tenha um resultado efetivo no seu negócio, foi lançado também o Assistente Personalizado ao Empreendedor – APE, aplicativo que o empreendedor utilizará para fazer o acompanhamento de forma interativa de todo o acesso ao crédito que ele teve, garantindo a certeza de melhores resultados.

“Esta linha de crédito pode ser parcelada de 12 a 36 vezes, e, além disso, o Cuiabanco e o Sebrae oferecem orientações e consultorias sobre gestão financeira, atendimento ao público e plano de negócio para apoiar o empreendedor e fazer com que seu sonho de sucesso se torne realidade”, frisou o secretário.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que o Cuiabanco surgiu para auxiliar as pessoas que têm necessidade de crédito para empreenderem, mas não conseguem, por estarem com o nome ‘negativado’. “Quando nós construímos a ideia do Cuiabanco eu fiz uma exigência: a instituição deveria emprestar dinheiro para quem está no Serasa. O banco do povo só tem sentido se for para fomentar a economia, ajudar os pequenos, os mais pobres, os que não têm oportunidades e aqueles que querem se reerguer na vida”, disse.

O Complexo de Atendimento ao Empreendedor é uma sala criada para dar suporte à pessoa que for ao Cuiabanco obter crédito, para que o recurso seja aplicado da melhor maneira. Serão ofertados, de forma gratuita oficinas, cursos, e até mesmo consultorias individualizadas para que a pessoa prospere em seu negócio.

“A Associação Comercial de Cuiabá apoia ações que buscam expandir os negócios e beneficiar os micros e pequenos empreendedores, pois acreditamos que o empreendedorismo incentiva a inovação, cria empregos, gera renda e desenvolve a economia. Esperamos que essas ações sejam as primeiras, de muitas contribuições que os empreendedores cuiabanos tanto necessitam”, pontuou o presidente da ACCuiabá, Jonas Alves.

O Cuiabanco está instalado na rua Barão de Melgaço, 3.678 – Centro (Esquina com a Rua Campo Grande) e funciona em horário de expediente bancário. (Com informações da Prefeitura de Cuiabá)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/459147/visualizar/