Botelho recusa possibilidade de recuo em troca de vaga no TCE Governador teria sinalizado vaga como possibilidade de apoio ao deputado federal Fábio Garcia
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, avisou o governador Mauro Mendes, que não aceitará imposições que favoreçam uma eventual candidatura do deputado federal Fábio Garcia ao Palácio Alencastro.
Os três são filiados ao União Brasil e discutem uma forma de manter o grupo unido, já que Botelho também quer disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Em conversa recente, Botelho questionou a Mendes se ele já estaria fechado com Garcia, pois nesse caso iria tentar viabilizar sua candidatura em outra sigla.
Segundo informações de bastidores, Mendes teria negodo que já tenha se decidido, e teria sinalizado que uma saída para Botelho seria apoiar Garcia com o compromisso de ter seu apoio numa eventual vaga para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
Botelho teria negado o interesse, e cobrou um critério justo para a definição de quem seria o candidato, já que ele tem convicção de que consegue construir um projeto com mais musculatura do que Garcia.
O presidente da Assembleia discorda da proposta de Garcia, que defende que o critério mais importante é sobre quem tem mais condições de gerir a cidade, fato que seria analisado pela cúpula do União.
Para Botelho, é preponderante que a população seja consultada, por meio de pesquisas de opinião. Segundo ele, a preferência do União já é clara em favor de Garcia.
Comentários