Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Abril de 2023 às 13:43
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Centro Histórico de Cuiabá, região que abriga importante eixo econômico da Capital, foi tema de reunião entre comerciantes, representantes de entidades de classe, vereadores e secretários municipais, nesta quinta-feira (13.04).


Dentre as principais reivindicações discutidas pelos lojistas durante a reunião estão a segurança pública e o aumento do número de pessoas vivendo em situação de rua na região.

O grupo sugeriu, por exemplo, que ações mais efetivas sejam realizadas pelo poder público, a fim de amenizar o problema, como implementar medidas que envolvam ações de triagem e controle.

Segundo o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá), Roberto Peron, a preocupação dos lojistas não é com o assistencialismo prestado, mas sim, com a falta de controle.

“As marmitas são distribuídas nas ruas e o que cobramos é que isso seja feito em um local, até mesmo para que haja uma triagem e controle”, sugeriu.

Além disso, o grupo defende que o controle da população em situação de rua é fundamental para garantir que as medidas adotadas pelo poder público sejam corretamente executadas, bem como para definir políticas públicas específicas para incluir essas pessoas na sociedade, com programas de acesso à educação, saúde e emprego.

Participaram da reunião o diretor e a gerente da ACCuiabá, Roberto Peron e Samanta Fernandes, respectivamente, o vereador Marcos Brito Júnior, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, além de lojistas e representantes de entidades representativas do Centro Histórico de Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/459228/visualizar/