Max diz que pediu que Mendes "libere logo" Botelho para o PSB Presidente da Assembleia quer ser candidato à Prefeitura, mas trava disputa com deputado federal
Presidente regional do PSB, o deputado estadual Max Russi oficializou o convite para que o deputado Eduardo Botelho (União Brasil) se filie à sigla. O objetivo é viabilizar a candidatura do parlamentar a prefeito de Cuiabá no ano que vem.
Segundo Max, uma conversa inicial já foi feita na semana passada com o governador Mauro Mendes (União) a respeito do assunto.
“Fiz o convite ao Botelho. Lógico que o Botelho precisa da liberação do partido dele. Eu falei pro governador: 'Libera o Botelho logo. Vocês lançam o Fábio, e o Botelho fica livre para procurar outro partido'”, disse.
Botelho e o deputado federal Fábio Garcia travam uma disputa interna no União Brasil para decidir quem será o candidato à Prefeitura nas eleições do ano que vem.
Com Botelho no PSB, Max garante a briga estaria sanada.
“O PSB é um partido que está de portas abertas para ele. Uma composição e a disputa [à Prefeitura de Cuiabá] dentro do PSB seria bastante vantajosa”, afirmou.
De acordo com Max Russi, o PSB conta com quatro nomes com viabilidade política para disputar o Palácio Alencastro. Ocorre que nenhum dos filiados demonstrou interesse na candidatura.
“Qualquer um dos quatro que tiver interesse tem condições de construir candidatura, mas nenhum dos quatro, até hoje, manifestou interesse”, disse.
São eles: o deputado estadual Beto Dois a Um, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Allan Kardec, a médica Natasha Slhessarenko e o empresário Elson Ramos.
Comentários