Mendes deve ser eleito presidente do União no próximo domingo Governador terá missão de pacificar atrito entre os deputados Fábio Garcia e Eduardo Botelho
O governador Mauro Mendes deve assumir, no próximo domingo (30), o comando do União Brasil Mato Grosso no lugar do atual presidente, deputado federal Fábio Garcia.
Uma fonte ouvida pela reportagem confirmou que o objetivo do governador é apaziguar os ânimos entre Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho. “A intenção é ter um comando mais isento”, disse a fonte.
Garcia e Botelho disputam, dentro da sigla, quem será o candidato a prefeito de Cuiabá no próximo ano.
Fora da presidência, Garcia também teria mais tempo para articular as alianças para viabilizar sua candidatura.
À imprensa, Botelho defende que a escolha pelo candidato deve ser feita por meio de pesquisas – qualitativa e quantitativa - e análise de um grupo, dentro do União, equilibrado. Já Garcia defende uma “ampla análise”.
Em meio ao atrito, a executiva nacional do União Brasil determinou que sejam montados os diretórios estaduais até fim de abril.
A direção convocou uma reunião para sexta-feira (28) à tarde a fim de se definir a composição dos outros cargos dentro da executiva. Esta definição será chancelada no domingo (30).
Comentários