Adriano entra no páreo contra Lírio; disputa fica acirrada em Nova Mutum
Adriano entrou no páreo em substituição a Leandro Felix (PSDC), que tinha como vice Marcelo Ribeiro (PPS). Acontece que, segundo o pedetista, o vice estava em débito com a Justiça Eleitoral por não ter votado e nem justificado no primeiro turno das eleições 2006 e acabou tendo o registro indeferido. “Então, alteramos o candidato. O Leandro cancelou a disputa como prefeito e será meu vice. Eu tinha decidido não participar, mas infelizmente ficamos sem opção”, declarou em entrevista ao RDNews nesta quinta (19).
O grupo do ex-prefeito, no entanto, acabou perdendo apoio com a decisão inicial de não encarar a disputa e agora vai para a “briga” com apenas 5 partidos. A coligação é formada por PSDC, PPS, PDT, PP e PRB. Lírio, por sua vez, cooptou 13 legendas para seu arco de aliança: PMDB, PSD, PSDB, PTB, PT, DEM, PSC, PPL, PV, PSOL, PSL, PR, PT do B e PSB.
Mesmo com o número reduzido de partidos, o mais novo candidato acredita que há tempo hábil para reverter qualquer situação contrária. “Alguns partidos realmente resolveram apoiar o prefeito quando decidi não disputar. Ficamos com um grupo pequeno e com pouco tempo de televisão. Mas não existe eleição tranquila e vamos trabalhar para ganhar”.
Comentários